Novembro Vermelho: UBS´s realizam exames para detectar precocemente o câncer de boca

Secretaria de Saúde convida a população a procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa para fazer uma avaliação O mês de novembro é conhecido por ser um período de conscientização e prevenção do câncer de boca, uma doença que, apesar de não ser tão difundida quanto o câncer de mama ou de próstata, merece atenção e cuidados especiais. Neste "Novembro Vermelho", as unidades de saúde de Araucária unem esforços para promover a conscientização e oferecer exames bucais que podem ser vitais na detecção precoce da doença, que também são oferecidos ao longo de todo o ano.

Ler matéria completa

Forças de segurança realizam operação de combate a crimes da região de fronteira; FOTOS

200 militares da Capitania Fluvial do Rio Paraná, além de militares de outros destacamento participam de ação determinada e assinada pelo Presidente Lula. Operação deve se estender até maio de 2024. Forças de segurança realizam operação de combate a crimes da região de fronteira

Ler matéria completa

Rematrícula? Transferência? 1ª Matrícula? Entenda os prazos da Rede Pública Municipal De Ensino

No momento, apenas o processo de rematrícula está sendo realizado (até 10 de novembro). Na sequência, virão outras ações, como a 1ª matrícula de crianças e as transferências. Todo ano, a rede pública municipal de ensino de Araucária realiza uma série de ações para planejar e preparar as unidades para a demanda de estudantes para o ano letivo seguinte. A organização prevê a confirmação da permanência de alunos já matriculados na unidade (com a rematrícula), mas também a chegada de novas crianças e estudantes na educação pública municipal. No momento, apenas o processo de rematrícula está sendo realizado (até 10 de novembro). Na sequência, virão outras ações, como a 1ª matrícula de crianças e as transferências.

Ler matéria completa

Palmeiras e Red Bull Bragantino aumentam chances de título no Brasileirão e Botafogo despenca

Após a rodada passada, a probabilidade de a equipe carioca ficar com o troféu era de 64,3%. Agora, c...

Ler matéria completa

Enem 2023: dicas valiosas para o segundo dia de prova

Enem 2023: dicas valiosas para o segundo dia de prova Matemática e Ciências da Natureza são as provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, que será no próximo domingo (12). Além do conhecimento adquirido ao longo dos anos de estudo, os quase 4 milhões de candidatos em todo Brasil devem ficar atentos às revisões finais e dicas de especialistas para que conquistem bons resultados e a tão sonhada vaga no Ensino Superior.

Ler matéria completa

Homens morrem em confronto com policiais na Rodovia dos Minérios, diz PM

Conforme corporação, policiais reagiram a barulho de tiros durante abordagem. Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (7). Nenhum policial se feriu. Três suspeitos são mortos em Almirante Tamandaré

Ler matéria completa

Homem é morto em casa de passagem de Curitiba

Caso aconteceu na manhã desta terça-feira (7). Conforme testemunhas, homem foi baleado por guarda municipal. Órgão ainda não se manifestou sobre o caso. Caso aconteceu na manhã desta terça-feira (7)

Ler matéria completa

Duas crianças morrem em incêndio em Maringá

Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (7); segundo os bombeiros, o irmão, de 18 anos, tentou salvar as crianças e teve 90% do corpo queimado. Duas crianças morrem em incêndio em Maringá

Ler matéria completa

Idoso é encontrado morto após ser sequestrado em casa em Almirante Tamandaré

Suspeito do crime não foi localizado, segundo a polícia. Esposa da vítima contou que foi agredida. Suspeito sai com carro de casa da vítima em Almirante Tamandaré

Ler matéria completa

Endrick pode se tornar o atleta mais jovem desde Ronaldo a estrear pela seleção brasileira

Caso entre em campo contra Colômbia, no dia 16, ou diante da Argentina, 21, ele se tornará o jogador...

Ler matéria completa